O lateral-esquerdo Mateus Brunetti voltou ao Figueirense após viagem à Itália e participou do primeiro treinamento da semana de preparação para enfrentar o Londrina. O jogador de 19 anos foi liberado da intertemporada para fazer um passaporte europeu. Titular em nove jogos no ano, ele aguarda a decisão do técnico Hemerson Maria sobre utilizá-lo no time.

Continua depois da publicidade

De volta ao Brasil, Brunetti está reintegrado ao elenco alvinegro e trabalha fisicamente após ter ficado de fora da intertemporada. A viagem para a Itália ocorreu com a prerrogativa de confeccionar o passaporte europeu, que pode facilitar uma futura transação para este mercado. O atleta tem contrato com o Figueirense até dezembro de 2020.

Formado na base como zagueiro, Brunetti foi para a lateral e começou 2019 com o "pé esquerdo" – literalmente. Um cruzamento de canhota marcou a assistência do primeiro gol do Figueirense na temporada, marcado por Yuri, em vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, no Heriberto Hülse. De lá para cá são nove partidas como titular na equipe principal, sendo apenas uma pela Série B.

A saída do Brasil para fazer um passaporte não é a única tentativa de negociação do Figueirense com o jogador. O lateral de 19 anos ficou de fora do time por decisão da diretoria após a semifinal do Catarinense e voltou a ser escalado na terceira rodada da Série B. Brunetti não aceitou assinar uma transferência que estava sendo negociada pelo clube e o episódio gerou desgaste entre a gestão alvinegra e os representantes do atleta.

Continua depois da publicidade