A catarinense Bruna Tomaselli assumiu a vice-liderança da Fórmula Júnior após a segunda prova da categoria disputada neste fim de semana, em Guaporé, no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Disposta a terminar as duas baterias e a etapa entre os cinco melhores, Tomaselli começou sua participação com treinos positivos, que se refletiram em um bom quinto lugar na tomada de tempos.

– A tomada de tempos foi boa, sim, cheguei a estar em 4º quase no final, mas como tudo está muito equilibrado na categoria, acabei perdendo a posição na última volta – disse Bruna, de apenas 15 anos.

Na primeira bateria, a catarinense terminou em quinto lugar, a pouco mais de um segundo de Gabriel Robe, o vencedor. E na segunda, ela se aproximou dos líderes na segunda metade da prova, quando sentiu que tinha condições até mesmo de buscar a vitória.

Continua depois da publicidade

– Os três primeiros no pódio estavam muito rápidos e só consegui me aproximar na segunda metade. Nas últimas voltas eu estava junto com os ponteiros, mas um toque entre dois concorrentes à minha frente acabou causando um acidente e não pude desviar – lamenta Tomaselli.

O acidente provocou a interrupção da corrida e seu posterior encerramento e Bruna Tomaselli finalizou em quarto lugar, em função do regulamento que computou a volta anterior ao acidente.

– A bandeira vermelha até me ajudou neste caso, pois ainda terminei em quarto pela volta anterior. Mas se não fosse o acidente, acredito que eu poderia ter terminado ainda melhor posicionada – explica.

Continua depois da publicidade

Com os resultados das duas baterias, extra-oficialmente Bruna Tomaselli manteve-se em segundo lugar no campeonato, com 38 pontos somados.

– Estou muito satisfeita com estas duas primeiras etapas e tudo está saindo até melhor do que as primeiras expectativas. Mais uma vez o objetivo foi atingido, somei pontos importantes para o campeonato, e agora vamos nos preparar para a próxima etapa, em maio, no Velopark – avalia Bruna.