Nessa época em que o tema assédio tem ganhado cada vez mais espaço nos noticiários e nas redes sociais, um vídeo de 1993 com a atriz Bruna Lombardi e o cantor Jon Bon Jovi voltou à tona e está dando o que falar. Nele, a atriz recebe uma cantada do astro da música enquanto o entrevista para o programa Gente de Expressão, que foi ao ar na extinta Manchete e na Band nos anos 90, e dá o maior fora no galã.

Continua depois da publicidade

Em dado momento, Bon Jovi se insinua para ela e diz que “gastaria uma grana para fazê-la feliz”. Sem papas na língua, Bruna responde que não precisa de seu dinheiro e que tem sua própria carreira.

— Se a pessoa me provoca, ela vai ouvir. Não estou interessada em assédio, estava apenas fazendo meu trabalho — diz ela à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, acrescentando que se surpreendeu com o ressurgimento dessas imagens: 

— As pessoas estão resgatando todo esse material de anos atrás e botando na internet. Isso é quase uma pirataria — brinca Bruna, dizendo que curte rever as imagens antigas. 

Continua depois da publicidade

Bruna também revelou que, visivelmente envergonhado nos bastidores, Bon Jovi pediu desculpas e a chamou para jantar, mas ela não aceitou.

— Consegui responder para o Jon Bon Jovi porque sou uma mulher empoderada, segura de mim mesma. O que desejo é que todas as mulheres também possam se sentir dessa maneira e revidar todos os tipos de assédio — afirma Bruna, que evita radicalismos:

— As mulheres merecem respeito, mas também não podemos generalizar. Às vezes, um elogio é apenas um elogio.

Continua depois da publicidade