A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Bruna Alexandre, disputa nesta sexta-feira a semifinal do Torneio Individual do Aberto da Inglaterra e busca a sua terceira medalha de ouro em menos de duas semanas. As outras duas foram obtidas em Ostrava, na Rapública Tcheca. A tenista disputa a competição na classe 10, que representa o menor grau de dificuldade de uma pessoa.

Continua depois da publicidade

Para conseguir o primeiro lugar, a brasileira terá que passar pela japonesa Kudo Yakuso, uma atleta de estilo defensivo que costuma dar trabalho. No último confronto, Kudo Yakuso acabou derrotando Bruninha.

– Sempre que enfrenta uma adversária de estilo Cato, ela encontra dificuldades – explicou um dos técnicos da seleção, Joachin Gogel.

O técnico de tênis de mesa da FME, Alexandre Ghizi, considera um confronto muito complicado, mas não impossível de ser superado.

– Ela não é a favorita, porque a japonesa é muito forte, mas a Bruna vem numa boa fase e pode chegar à final – disse.

Continua depois da publicidade

Caso consiga a vitória, a criciumense ficará mais perto das Paraolimpíadas de 2012, que será disputada em Londres, pois só serão convocados os atletas melhor ranqueados. Atualmente, ela é quarta no ranking no mundial, mas tem que se manter entre as primeiras, até dezembro.

– Normalmente, eles chamam as oitos primeiras – contou Ghizi.

Como o campeonato é de alto nível e independente dos resultados desta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Celso Thosimi, considera um ótimo desempenho da equipe, que vem enfrentando adversários fortes. Os brasileiros Espíndola e Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, foram eliminados nas oitavas-de-final. Joyce Oliveira, Ronaldo Souza, Claudiomiro Segatto e Paulo Salmin fizeram grandes partidas, mas não conseguiram passar da fase de grupos.