O setor de telefonia segue no foco dos investidores nesta segunda-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Na última sexta, as ações das operadoras Brasil Telecom (BrT) e Oi (ex-Telemar) fecharam em forte alta, superior a 5%, com a notícia de provável conclusão da operação de compra da BrT pela Oi.
Continua depois da publicidade
Às 11h12min, as ações preferenciais (PN) da Brasil Telecom Participações subiam 3,28%, a R$ 23,33, no topo da lista das maiores altas do Ibovespa, que avançava 0,45%, a 60.724 pontos, no mesmo horário. As ações PN da Oi também figuravam entre os destaques do mercado, com ganhos de 1,93%, a R$ 46,38. Os papéis das duas empresas mostram valorização, após a notícia de que a disputa societária que emperrava a união das empresas parece ter chegado a um fim. Com isso, cresce a expectativa de proximidade do anúncio de um acerto para o negócio.
Após o fechamento do último pregão, a Oi divulgou comunicado negando que o acordo para aquisição da BrT tivesse sido fechado, mas sinalizou que as negociações podem andar mais rapidamente. “Tomamos conhecimento que obstáculos negociais relevantes existentes entre os acionistas controladores da BrT estariam próximos de serem superados e, se confirmado esse fato, as negociações deverão se intensificar e tomar nova dinâmica para ultimar a pretendida aquisição”, disse a Oi.