Douglas Brose começa nesta semana a briga por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. O carateca embarcou no último domingo rumo à França para disputar a primeira etapa da Liga Mundial de 2019. Ele ainda vai encara encarar outras 10 etapas da competição e o Campeonato Pan-Americano. São 12 disputas que valem pontos para o ranking olímpico e, consequentemente, a vaga nos jogos em solo japonês.
Continua depois da publicidade
Em 2020 será a primeira vez que o caratê estará no programa olímpico. Brose é o quarto no ranking da categoria Kumite até 60kg. Uma lesão no pé no ano passado e fez ficar de fora de algumas etapas da liga do ano passado. Recuperado, ele quer melhorar suas colocação para assegurar vaga e, para isso, projeta estar em primeiro lugar em todas as competições que tem pela frente.
— Quero o pódio em todas as competições. Esse ano será fundamental para ficar bem colocado no ranking e, assim, entrar em 2020 com a vaga olímpica encaminhada — conta Brose.
A estreia na etapa da França está prevista para sexta-feira. Na sequência, ele compete na Áustria e Emirados Árabes Unidos.
— Tenho me controlado nos treinamentos para chegar bem nessa maratona de competições. Inicio o ano bastante motivado por ter terminado bem 2018, me recuperando de contusão e conquistando o bronze na etapa da Liga Mundial, superando fortes adversários — planejou o carateca que nasceu no Rio Grande do Sul e é radicado em Florianópolis desde a infância.
Continua depois da publicidade