O carateca brasileiro Douglas Brose celebra o resultado da última etapa da Liga Mundial de caratê, disputada no último fim de semana em Xangai, na China. Nem tanto por conta do bronze, mas pelos pontos que conquistou no ranking olímpico. O atleta natural de Cruz Alta (RS) e baseado em Florianópolis desde a infância quer representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Continua depois da publicidade

Brose venceu suas três primeiras lutas na competição e só foi derrotado nas semifinais por Kaisar Alpysbair, do Casaquistão. Domingo, na disputa da medalha de bronze, ele fez uma luta equilibrada contra o iraniano Majid Hassan Niaideilami. A disputa terminou empatada e os juízes deram a vitória ao adversário. Resultado que não tirou a alegria do carateca do Brasil.

– Tive um bom desempenho na etapa da Liga Mundial na China. Fiquei muito próximo da medalha. Mesmo não subindo ao pódio, conquistei pontos importantes no ranking olímpico – ratifica o atleta.

O brasileiro vai em busca de mais pontos em nova etapa da liga mundial. Entre os dias 21 e 23 deste mês, Brose estará em Montreal, no Canadá. Na sequência ele vai buscar mais uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Lima, no Peru.

– Sigo firme e forte na busca do meu objetivo que é estar na disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Por isso, é fundamental ter um bom resultado nestas próximas competições – projetou.

Continua depois da publicidade