A BRK confirmou que irá à Câmara de Vereadores explicar o atraso nas obras de tratamento de esgoto. Um representante da empresa deve participar da sessão do dia 16 de março. A informação foi confirmada pela assessoria do Legislativo. A convocação partiu do vereador Adriano Pereira (PT), após o Santa mostrar que o cronograma não avançou nos últimos anos como estava projetado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
O contrato de concessão entre a BRK e o Samae está em processo de revisão e a expectativa é de que as metas anuais sejam repactuadas. Conforme mostra o Plano Municipal de Saneamento Básico, Blumenau deveria ter fechado 2022 com 77% de cobertura, mas até o começo deste ano o percentual estava em 47%. Com a defasagem, 83 mil pessoas deixaram de ser beneficiadas.
Além da convocação à BRK, o vereador Bruno Cunha (Cidadania) também fez um requerimento ao Samae questionando qual o motivo para o atraso na execução da obra de esgoto na parte que compete à autarquia. Perguntou também se há plano emergencial para amenizar o atraso. O prazo para resposta é de 30 dias, mas pode ser prorrogado.
Leia mais
Número de casos e mortes por leptospirose aumenta em SC: “Doença negligenciada”
Continua depois da publicidade
Vacina bivalente contra Covid é liberada para pessoas com mais de 60 anos em Blumenau