Uma decisão judicial acabou com 13 anos de controle e abuso de poder sobre Britney Spears, e a estrela pop está próxima de uma vitória definitiva no caso contra o pai. Nesta quarta-feira (29/9), a juíza da Suprema Corte de Los Angeles, Brenda Penny, suspendeu Jamie Spears do controle financeiro e patrimonial da carreira da artista. A decisão é um grande passo para Britney se libertar do acordo que perdura há muito tempo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A juíza tinha a opção de substituir temporariamente a tutela, ou mantê-la com Jamie Spears. Então, Brenda Penny optou por nomear o contador público John Zabel como responsável por supervisionar as finanças da cantora. De acordo com a NBC, um documento tramita no Tribunal Superior de Los Angeles, nos EUA, onde Jamie concorda em deixar a tutela, e coloca a responsabilidade pela decisão na justiça. Para o advogado de Britney, Mathew Rosengart, é uma jogada para que Spears fuja dos holofotes após a acusação de extorsão feita pela defesa da cantora, mas acredita que isso não vai acontecer.
Recentemente, a Netflix lançou um documentário sobre o caso. Também é um grande momento para todos os apoiadores do movimento #FreeBritney. No Brasil, alguns fãs da cantora se reuniram no Museu de Arte de São Paulo para protestar e pedir a liberdade da cantora.
Com informações do Metrópoles.
Continua depois da publicidade
Leia também
50 melhores filmes para assistir na Netflix
Globo cancela nova temporada de Malhação e irá refazer programação
Conheça Olivia Rodrigo, atriz da Disney que se tornou a maior revelação do pop em 2021