O britânico Andrew Simpson, adversário dos brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, morreu afogado nesta quinta-feira, vítima de um acidente de barco em treinos para a America’s Cup, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Simpson era um dos 11 tripulantes do catamarã da equipe Artemis, que praticava na costa da cidade de São Francisco. A embarcação virou, e o britânico ficou preso embaixo d’água. Ele ainda tentou ser reanimado por médicos, mas não resistiu.

– Toda a equipe Artemis Racing está devastada pelo que aconteceu. Nossos sentimentos estão com a esposa e a família de Andrew – disse Paul Cayard, chefe da Artemis, em nota divulgada no site oficial do time.

O velejador morreu aos 36 anos e tinha uma carreira sólida na vela. Simpson foi campeão olímpico na classe Star em Pequim 2008 ao lado de Iain Percy, deixando para trás os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, que ficaram com a prata.

Quatro anos depois, as duplas se enfrentaram novamente em uma Olimpíada, em Londres. Os britânicos perderam a medalha de ouro na última regata para os suecos Fredrik Loof e Max Salminen. Scheidt e Prada ficaram com o bronze.

Continua depois da publicidade