Uma equipe de brigadistas, que estava desaparecida no Mato Grosso, foi resgatada no sábado (28) por bombeiros de Santa Catarina que atuam no combate às chamas no Estado. Os 16 funcionários foram encontrados após um fazendeiro local informar que eles saíram da fazenda para combater o incêndio e não tinham retornado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o sargento Felipe Santiago Amaro Corrêa, um gerente de fazenda local informou que sua equipe de brigadistas estava desaparecida há mais de 24 horas na mata enquanto realizava atividades para conter as chamas no município de Salto de Céu (MT).

Foram acionados mais duas tropas do Mato Grosso por volta das 8h para ajudar na busca e utilizaram um rádio para localizar os funcionários. O sargento informou que os brigadistas conseguiam passar informações através do aparelho que estava com eles.

— Eles tinham um rádio e conseguiam se comunicar minimamente, apesar da dificuldade de transmissão na área e da pouca carga de bateria. Mantivemos contato e fomos adentrando na mata até conseguirmos localizá-los — explicou o sargento.

Continua depois da publicidade

Inicialmente foram encontrados 14 brigadistas, outros dois, que haviam se separado do grupo foram encontrados na sequência. O resgate total do grupo ocorreu por volta das 14h de sábado, após estarem perdidos desde o meio-dia de sexta-feira (27).

O sargento Felipe Santiago informou que os funcionários foram encontrados bem, somente com sede e fome, foram todos conduzidos para a sede fazenda.

Veja fotos do resgate

Leia também

VÍDEO: Incêndio florestal em praia de Florianópolis mobiliza força-tarefa dos bombeiros

Incêndio atinge depósito de fábrica de conhecida marca de roupas em Blumenau