Uma discussão entre duas pessoas em situação de rua terminou com um homem morto na tarde desta segunda-feira (3), na avenida Dom Pedro II, no Centro de Lages. Testemunhas relataram à polícia que, durante a briga, o suspeito arrancou uma estaca de madeira de um deck e golpeou a vítima na cabeça.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O autor dos golpes, que é natural de Lages, fugiu do local após o crime. No entanto, ele foi preso em flagrante nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
À polícia, ele relatou que conhecia a vítima e tinha um desentendimento antigo. Ainda de acordo com o depoimento, a morte foi motivada por vingança, pois a vítima, segundo ele, havia cometido crime de natureza sexual contra um parente dele. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Hospital e Maternidade Tereza Ramos inaugura nova emergência, em Lages
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a polícia, a vítima aparentava ter 50 anos. Ela não portava documentos e segue sem ser identificado. Porém, informações não oficiais dão conta de que ele tinha vindo do Rio Grande do Sul poucos dias atrás e estava em situação de rua.
No vídeo fornecido pela Policia Militar segue mais detalhes e a explicação oficial do ocorrido.
Assista a explicação da Polícia Militar sobre o caso
Leia mais
Em show na Festa no Pinhão, Gusttavo Lima homenageia fã que morreu em acidente de carro
Festa Nacional do Pinhão encerra com sucesso de público e resgate da cultura serrana