Uma briga que começou por conteúdos no celular terminou em agressão e ameaça de morte em Pomerode, no Médio Vale do Itajaí. O caso foi registrado no início da noite desta segunda-feira (24).
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e do Vale do Itajaí por WhatsApp
Conforme relatório da PM, a vítima, de 39 anos, teria encontrado no aparelho celular do esposo “coisas que a desagradaram” — segundo o Boletim de Ocorrência — o que motivou a discussão. Durante a briga, o homem teria a ameaçado de morte com uma foice e, por isso, a mulher se trancou dentro de casa.
A vítima ainda estava com uma lesão nas costas, porque o homem teria jogado uma pedra pela janela, atingindo-a. O envolvido negou as acusações feitas pela esposa, mas foi detido no local. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os esclarecimentos.
Caso de violência em Blumenau
Outro caso de violência contra a mulher na região ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 11h, na Fortaleza, em Blumenau. A vítima, uma mulher que não teve a idade confirmada, contou aos policiais que estava discutindo com o companheiro quando ele pegou uma panela com água quente e jogou no rosto dela.
Continua depois da publicidade
> Homem é agredido pela namorada em Blumenau por não postar foto com ela nas redes sociais
O suspeito fugiu do local antes da chegada da PM, que encaminhou a mulher para o atendimento médico e a orientou quanto aos procedimentos para solicitar medida protetiva de urgência. Não foram repassados mais detalhes quanto a essa ocorrência.
Números importantes
Polícia Militar
– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Rede Catarina
– Telefone 3378-9047 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência
– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.
Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente
– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.
Continua depois da publicidade