Uma operação da Polícia Civil motivada por uma tentativa de homicídio no mês passado resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (20) em Itapoá, Litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a delegada Milena de Fátima Rosa, o crime foi motivado pela disputa da posse de um terreno. O atual morador havia sofrido ameaças verbais para deixar o local, mas decidiu permanecer. Em 22 de novembro, os suspeitos teriam disparado contra a vítima e incendiado uma das casas, quando o homem e a família estavam no local.
Em outra ocasião, segundo uma testemunha em depoimento à delegada, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo para cima, em frente à casa da vítima. Ainda conforme a investigadora, os envolvidos não possuem parentesco.
A investigação do caso iniciou logo após o crime, a fim de apurar quem eram os suspeitos e resultou, nesta manhã, em nove mandados – de prisão e busca e apreensão – cumpridos pela Polícia Civil e Polícia Militar em casas da cidade. Eles responderão pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo, incêndio e tentativa de homicídio.
Continua depois da publicidade
Após o interrogatório dos suspeitos, eles foram levados ao Presídio Regional de Joinville. As investigações continuam para identificação de demais suspeitos.
*Sob supervisão de Sabrina Quariniri
Leia também
Piçarras tem trechos da BR-101 interditados e famílias ilhadas por causa da chuva; veja vídeo
União autoriza construção de ponte em Joinville, com prazo
Suspeitos de matar empresário a facadas são presos em São Francisco do Sul
Corupá e Garuva são as cidades com maior crescimento do PIB no Norte de SC; veja lista