Três homens foram esfaqueados durante uma briga por som alto em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Um deles, de 42 anos, levou cinco facadas e precisou ser internado. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso e vai responder por tentativa de homicídio qualificado.
Continua depois da publicidade
> Receba as notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O caso aconteceu na comunidade Alto da Glória na noite de domingo (5). Segundo o delegado responsável pelo caso, Odair Sobreira, dois homens, participantes da associação dos moradores do local, foram até a casa das vítimas pedir para que baixassem o som. Eles faziam um churrasco com a família, de acordo com a polícia.
> Caixas de som podem ser proibidas nas praias de Florianópolis
> Perturbação do sossego: como funcionam as leis do silêncio
Continua depois da publicidade
Sem sucesso no pedido, de acordo com o que ambos contaram em depoimento, eles começaram a filmar e tentaram entrar em contato com a polícia, porém, não conseguiram sinal de celular. O morador da casa foi até eles perguntar o que estava acontecendo. Neste momento, o trio entrou em luta corporal, conforme o que informou Sobreira.
Os filhos do homem, ambos de 19 anos, perceberam a confusão e foram tentar separar a briga. Um dos participantes da associação deu cinco facadas no morador da casa e uma em cada um dos jovens. Um deles foi atingido pelas costas e outro no ombro, segundo o delegado.
> Número de casos de perturbação do sossego em Blumenau cresce 15% durante a pandemia
Vizinhos da confusão levaram as vítimas até o hospital e acionaram a polícia. Todos os envolvidos já prestaram depoimento, de acordo com a polícia. A vítima que levou cinco facadas foi ouvida ainda no hospital.
De acordo com o delegado Odair Sobreira, um dos homens que fazem parte da associação, que estava com a faca, vai responder por três tentativas de homicídio qualificado.
Continua depois da publicidade
Pai e filho ficam feridos em briga por causa de som alto
Um outro caso semelhante aconteceu há menos de 10 dias no Sul do Estado. Um homem de 45 anos e seu filho, de 20, foram esfaqueados em Capivari de Baixo por vizinhos. O motivo seria uma briga por som alto. Os dois ficaram em estado grave de saúde.
*Sob supervisão de Vinicius Dias.
Leia também
Empresário é assassinado pelo sócio que liga para PM e tenta fingir assalto em SC
Passarela da Ponte Pedro Ivo Campos é liberada em Florianópolis; veja como ficou
Morador flagra cobra ‘pescando’ em Jaraguá do Sul; veja vídeo