Uma briga por causa de partida de baralho terminou mal na noite deste domingo (13) em Brusque, no Vale do Itajaí. Um homem de 55 anos foi morto e outro ficou ferido após um terceiro entrar armado no bar onde eles estavam e começar a disparar. O agressor chegou a fugir, mas acabou preso pouco tempo depois e confessou o crime.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

De acordo com o relato feito à PM, o homem morto e o responsável pelos disparos tinham uma desavença há uns sete meses por causa de jogo. Desde então vinham se ameaçando e na noite de domingo se encontraram em um bar na Rua Santa Cruz, no bairro Águas Claras. 

A dupla tentou entrar em luta corporal, mas outros clientes conseguiram separá-los. O agressor, 49 anos, saiu do estabelecimento e voltou cerca de 30 minutos depois armado com uma Pistola Beretta e matou o homem com quem tinha um desafeto com quatro tiros. O Corpo de Bombeiros o encontrou sem vida. 

PM encontrou a arma usada no crime dentro da bolsa do agressor
PM encontrou a arma usada no crime dentro da bolsa do agressor (Foto: PM, Divulgação)

Durante a confusão, outro cliente também ficou ferido com um tiro no pé e precisou ser levado pelos socorristas ao Hospital Azambuja.

Continua depois da publicidade

Após o crime, o atirador fugiu do local de carro. Ele foi encontrado logo depois pela Polícia Militar na Rua Azambuja com a esposa. Na bolsa dela estava a arma usada no crime, de acordo com a PM. Os agentes levaram o casal para a delegacia enquadrados por homicídio. 

Este é o primeiro assassinato de 2022 em Brusque. A vítima não tinha passagens policiais e o autor apenas um por dano simples. 

Leia também

> Homem é assassinado com dois tiros na cabeça em Blumenau

> Polícia apreende carro caracterizado como viatura da PRF em Balneário Camboriú

> Criança engole apito, para de respirar e é salva por bombeiros em Navegantes