Um homem foi condenado, no Oeste de Santa Catarina, por tentativa de homicídio contra o próprio irmão. Ele deve cumprir oito anos de prisão, em regime inicial semiaberto. O crime ocorreu em 2016, em Nova Erechim, e o caso foi julgado na Comarca de Pinhalzinho.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os jurados acolheram a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes, e o sentenciaram por homicídio tentado qualificado por motivo torpe.

De acordo com a denúncia, em março de 2016, o réu foi até a casa da vítima, no município de Nova Erechim, onde houve um desentendimento por conta de uma herança deixada pelo avô de ambos.

O homem, então, teria atacado o irmão com uma faca de cozinha e tentado acertar o pescoço dele, mas a vítima conseguiu se defender com a mão, resultando na amputação de um dedo.

Continua depois da publicidade

O réu saiu da sessão preso devido à aplicação do recente entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à soberania dos veredictos do Tribunal do Júri, que autoriza a imediata execução de condenação imposta pelo corpo de jurados, independentemente do total da pena aplicada.

Ele ainda pode recorrer da sentença.

Leia mais

Mulher mata marido com facada durante briga dentro de casa em Rio do Sul 

Jovem de 18 anos morre em acidente com moto no Oeste de SC