Uma sobrinha de Adenire Martins, de 43 anos, morador de Indaial morto a pauladas no domingo de Páscoa (9), foi presa suspeita de encomendar o crime. A motivação teria sido uma briga antiga, envolvendo a casa onde Adenire morava, revelou a Polícia Civil. A prisão dela ocorreu nesta segunda-feira (24), junto com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O delegado responsável pelo caso, Romildo Parno, conta que Adenire vivia no imóvel que pertenceu aos pais. Alguns irmãos abriram mão da residência, exceto o pai da suspeita, que exigia a parte dele. Naquele domingo, houve uma briga diante da casa por conta disso.
Depois, a sobrinha chegou a publicar nas redes sociais um documento que comprovaria o direito do pai dela. Horas mais tarde, um grupo de sete homens chegou à residência de Adenire com o carro da suspeita. Quatro deles entraram na casa e agrediram o homem até a morte com golpes de facão e pauladas.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda. Ainda não se sabe a ligação que os assassinos tinham com a mandante, que foi presa temporariamente. Agora, o delegado tem 10 dias para finalizar o inquérito.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Vídeo mostra fuga de homens que mataram a pauladas morador de Indaial