A briga por causa de um cachorro em uma residência em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, terminou com facada, incêndio na casa e uma pessoa morta carbonizada no domingo (21). O caso aconteceu no bairro São Cristóvão por volta das 18h10min.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência envolveu três moradores da casa: um homem de 53 anos, que morreu, o filho dele de 19 anos e um jovem de 25. Todos eles consumiam bebida alcoólica desde 11h quando uma discussão começou, no meio da tarde, por causa do cão do morador mais jovem.
— O de 19 anos não gostou do tratamento que o outro morador deu ao cachorro. Então, começou uma briga que levou à lesão corporal — relatou o delegado Luiz Schaefer Junior, da DIC de Chapecó.
O homem de 25 anos foi atingido por dois golpes de faca nas costas pelo dono do cachorro por volta das 17h. Os cortes foram superficiais, segundo o boletim de ocorrência, e a vítima buscou esconderijo na casa de um vizinho.
Continua depois da publicidade
Depois da agressão, a casa de madeira em que os três moravam começou a pegar fogo. A Polícia Civil apurou que uma testemunha teria afirmado que o incêndio foi provocado pelo jovem de 25 anos.
A residência de madeira, localizada na rua Princesa Isabel, foi consumida pelas chamas e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A casa de aproximadamente 80m² ficou destruída e uma outra residência aos fundos do terreno foi parcialmente atingida pelas chamas. Para o controle do fogo, proteção e rescaldo, foram utilizados cerca de 12 mil litros de água.
O corpo de um masculino, apontado como o homem de 53 anos, foi encontrado carbonizado no interior do imóvel. A hipótese da Civil é de que ele adentrou a casa para tentar salvar pertences do fogo, e não conseguiu mais sair da residência.
O possível autor do incêndio relatou que só viu o fogo depois de iniciado. Ele foi preso em flagrante pela prática do crime de incêndio, qualificado pelo resultado de morte. A polícia solicitou a conversão da prisão em preventiva e aguarda a decisão da Justiça.
Continua depois da publicidade
O filho da vítima fatal e autor da facada também foi preso em flagrante pela Polícia Militar em um primeiro momento e conduzido à delegacia.
Segundo o delegado Schaefer, a casa em que os três envolvidos moravam pertence a uma empresa da cidade. O homem de 53 anos e o jovem de 25 anos eram colegas de trabalho e o filho do mais velho apenas morava com o pai. Um idoso também vivia na residência, mas não estava presente no momento dos crimes.
A investigação da Polícia Civil vai prosseguir nos próximos dias para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.
Leia também
Piloto morre em acidente durante campeonato de automobilismo em SC
Motociclista de 46 anos morre em acidente com carro na Serra catarinense