O suspeito de assassinar o colega de trabalho e abandonar o corpo em uma trilha na Lagoa da Conceição foi preso na noite desta terça-feira (26), em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o homem, que era monitorado pela equipe por meio de câmeras e pelo cartão de ônibus, foi localizado após se envolver em uma briga no Centro da cidade.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O assassinato ocorreu na segunda-feira (25). Conforme a PM, imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o suspeito esfaqueando a vítima. Depois, ele colocou o corpo dentro de um carro e saiu do local. O homem retornou uma hora depois, mas sem o colega.

Operação mira endereços de SC em combate a golpe com criptomoedas

O corpo foi encontrado por volta das 18h na trilha do Canto dos Araças, na Lagoa da Conceição. A polícia, então, montou barreiras na cidade com o objetivo de localizar o autor do homicídio, acompanhando informações do celular do suspeito e do cartão de ônibus da rede integrada de transporte coletivo da cidade.

Continua depois da publicidade

Autor foi localizado durante briga

Ainda segundo a polícia, na noite desta terça-feira, a PM foi acionada para atender uma briga que ocorria na área central de Florianópolis. Ao chegar no local, a equipe identificou que um dos envolvidos era o suspeito pelo homicídio.

— Ele havia tentado contra a vida de outras duas pessoas que haviam reconhecido ele pelo homicídio — explica o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Após receber atendimento, ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde foi preso em flagrante. As motivações para o crime não foram divulgadas. O caso segue em investigação.

Leia também:

Supermaconha gourmet apreendida em Florianópolis é 10 vezes mais potente, diz polícia

Empresária é assaltada em Itapema e ladrões levam carro de luxo