Um homem de 51 anos foi morto a tiros em Erval Velho, no Oeste de Santa Catarina, após discutir com um desafeto por volta das 21h deste domingo (25), na Linha Maragata, no interior do município.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), o homem teria tentado atropelar o autor do homicídio, de 43 anos, com uma Fiat Strada e efetuado seis disparos de arma de fogo contra ele. O desafeto teria conseguido, em resposta, sacar uma pistola do tipo garrucha e morto a vítima.

Essa versão, contudo, teria sido repassada por um terceiro que ouviu o suspeito pelo crime e ainda é investigada pela Polícia Civil, segundo o delegado Leandro Sales relatou ao NSC Total.

O suposto autor do crime fugiu do local e, conforme a PM levantou com testemunhas, se entregaria em até 48 horas, por entender que sua ação teria ocorrido em legítima defesa.

Continua depois da publicidade

Informações iniciais também levantadas pela PM apontam que os dois envolvidos teriam um atrito que já durava três anos, desde que a vítima adquiriu um terreno que abrigava uma antiga escola — o autor do homicídio morava ali até então e precisou deixar o local. Na semana passada, ambos teriam se encontrado em um bar na Linha Maragata e retomado a discussão, tendo ainda trocado ameaças.

O delegado Sales afirma que a defesa do suposto autor já entrou em contato com a Polícia Civil e indicou também a intenção dele em prestar depoimento em breve. Ele pondera que, se o suspeito alega legítima defesa, o ideal é que faça isso o mais rápido possível e que não há mandado de prisão expedido até aqui.

Leia mais

Caminhoneiro morre na BR-470 e pessoas chegam a pular em rio para saquear carga

Denúncia de assédio acaba em briga e prisão na noite de Natal em SC

VÍDEO: acampamento de bolsonaristas em SC tem confusão na noite de Natal e polícia é chamada