Uma briga familiar terminou com a suspeita de cárcere privado em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Uma jovem de 21 anos foi encontrada pela Polícia Militar (PM) trancada em um quarto nesta quarta-feira (17). Ela estaria sendo ameaçada pela mãe, de 59 anos, com um facão.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A PM foi acionada pelo namorado da jovem. Após depoimento dos três envolvidos no caso, porém, a Polícia Civil concluiu que não houve indícios de cárcere privado e que a situação não passou de uma briga entre familiares.
Depois de uma discussão na noite da última terça-feira (16), a mulher teria permanecido na casa onde vivem, portando um facão. O fato intimidou a filha e o genro, que, de acordo com a polícia, se trancaram em um quarto da casa.
Durante a madrugada, o rapaz de 22 anos saiu para trabalhar e a filha permaneceu no quarto até a manhã do dia seguinte, quando os policiais foram acionados. A mulher teria agido desta maneira por não aceitar o relacionamento de sua filha e não ter boa convivência com seu genro.
Continua depois da publicidade
— Em momento algum a filha foi obrigada a permanecer no quarto — informou a Polícia Civil.
> Vídeo flagra perseguição em alta velocidade ao som de tiros em Chapecó
Enquanto estava no quarto, a jovem chegou a fazer necessidades fisiológicas dentro do cômodo, com medo da mãe. A mulher de 59 anos, que não possui registro policial por crimes, foi liberada após o depoimento. Ela deverá responder, por meio de um termo circunstanciado, pelo crime de ameaça, por portar o facão em situação intimidatória, considerando que a filha desejou representar criminalmente.
Leia também
Suspeitos de tráfico no RS que ostentavam vida de luxo em SC são alvos da polícia
PF apreende Porsche em Itapema em operação contra tráfico internacional nos portos
Professor é afastado suspeito de furtar notebooks de escola em Jaraguá do Sul