Um homem de 32 anos, identificado como Maurício Felipe de Melo Souza, foi morto a facadas pelo vizinho em Balneário Camboriú. Os dois vinham protagonizando episódios de discussões e, na tarde desta segunda-feira (15), a última delas terminou com o assassinato.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Ao chegar no endereço do bairro Municípios, os policiais encontraram Maurício já inconsciente, com pelo menos duas marcas de facadas na região do peito e das costas. O Samu foi acionado, mas não foi possível salvá-lo.

A PM conseguiu descobrir que o autor de 30 anos estava na rodoviária, com passagem comprada para Lages. As equipes foram até o local e, sem resistir, o homem se entregou. Ele deu a versão dele aos militares.

Segundo o relato, Maurício já havia o ameaçado de morte diversas vezes. Vizinhos teriam confirmado aos agentes que a vítima costumava se envolver em confusões na rua.

Continua depois da publicidade

Na noite de domingo (14), Maurício e o suspeito voltaram a discutir. Já na tarde de segunda, ao voltar do serviço como pintor, o autor teria sido surpreendido na porta de casa pelo desafeto, que estaria armado com facão.

Na sequência, o morador pegou uma faca e feriu o vizinho, fugindo para a rodoviária. O facão que teria sido usado por Maurício, porém, não foi encontrado pela polícia. Já a faca, sim, pois o próprio autor revelou onde havia escondido o objeto.

O homem foi preso em flagrante e deve passar pela audiência de custódia nesta terça-feira (16).

Leia mais

O que a sequência cruel de feminicídios no Vale do Itajaí alerta para a sociedade