Uma briga entre vizinhos por conta de um tiro em cachorro fez a Polícia Civil de Blumenau encontrar uma parafernália de materiais de caça ilegal, como arco e flecha e armas artesanais. O homem deve responder por maus-tratos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O tutor do cão procurou a Polícia Civil. Ele contou que passeava com o animal quando viu o cachorro ser atingido na perna pelo disparo efetuado pelo vizinho. O suspeito é conhecido no Garcia por atirar em outros bichos, como aves. Por isso, o delegado André Amarante, da Delegacia de Crimes Ambientais, pediu à Justiça para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do atirador.
Veja o que foi apreendido
Com a autorização, os agentes foram ao imóvel nesta segunda-feira (18) e encontraram uma carabina de pressão e os materiais de caça. Tudo foi apreendido. O homem deve responder inicialmente por maus-tratos por conta do episódio com o cão. Eventualmente, se forem constatados mais crimes, ele também pode ser indiciado por outros delitos.
Continua depois da publicidade
Os objetos apreendidos foram encaminhados à Justiça junto com o inquérito. O suspeito deve responder o processo em liberdade.
Leia mais
Mensagem em celular de adolescente leva polícia a aliciador sexual de Timbó