Uma briga entre primos terminou em ataque com machado, incêndio em uma casa e tiro de espingarda na noite de quinta-feira (12) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Os envolvidos são dois homens de 43 anos. 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Ao chegar ao local, a Polícia Militar foi informada por populares que um homem teria tentado matar o outro com um machado e, na sequência, o ferido teria colocado fogo na casa onde o agressor vive. 

O homem ferido foi achado pelos policiais com um corte profundo na testa. Segundo o relatório da ocorrência divulgado pela PM, ele contou que a briga começou após o primo enviar mensagem para sua esposa. 

Ele então teria ido até a casa do primo tirar satisfação e acabou agredido, em sua versão com uma machada na testa. Para se defender, ele teria pego uma faca, mas o primo conseguiu deixar o local e saiu de carro. 

Continua depois da publicidade

Vizinhos contaram aos policiais que o fogo começou minutos depois do homem agredido entrar na casa do primo. Ele teria admitido aos policiais que consumiu bebida alcoólica. 

O incêndio deixou a casa parcialmente destruída e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para combater as chamas. A PM, em seu relatório, afirma que havia risco do fogo se espalhar para casas próximas e que levou o homem agredido para a delegacia de Brusque. 

Homens que teriam envolvimento em sequestro de jovens encontradas mortas são presos em SC

O primo que seria autor das machadas se apresentou à Polícia Civil. Ele, contudo, deu uma versão diferente sobre o ocorrido. Segundo ele, o homem ferido tentou o acertar com uma espingarda e depois tentou uma agressão física. A agressão com a machadinha teria ocorrido neste momento. 

Ele contou ainda que pegou a arma e saiu do local de carro. A espingarda calibre 22 foi levada até a delegacia. Ele estava com a coronha quebrada e com uma munição usada. 

Continua depois da publicidade

A casa incendiada está isolada e passou por perícia do Instituto Médico Legal. O caso é apurado pela Polícia Civil. 

Leia também

Preso por atacar influenciadora na rua em Joinville é denunciado por estupro; entenda

VÍDEO: suspeito fica em pé em moto furtada ao fugir da PM, perde o controle e morre em SC