A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos em uma briga entre ocupantes de uma lancha e pilotos de duas motos aquáticas. O caso teria ocorrido em um local chamado Ilha dos Herdeiros, na cidade do Norte catarinense.

Continua depois da publicidade

Vídeo mostra briga entre ocupantes de lanchas e motos aquática

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A informação foi confirmada pelo órgão em nota à imprensa. O texto e o setor de comunicação da capitania não deram detalhes sobre como funciona o procedimento de apuração.

Um documento da Marinha do Brasil que apresenta informações sobre processos e normas internos informa que acidentes e fatos de navegação são apurados em inquéritos administrativos. Esses procedimentos têm duração máxima de 90 dias e podem envolver etapas como depoimentos dos envolvidos.

Continua depois da publicidade

A discussão é registrada por um vídeo que circula nas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram que a briga começa quando um homem se aproxima com uma moto aquática amarela. Não é possível ouvir o que ele pede para as pessoas que estavam nas lanchas, mas ele faz movimento com uma das mãos e na sequência, o som vindo das embarcações diminui levemente.

Veja o vídeo

Uma mulher que estava em uma das lanchas grava a cena e pede o homem ir embora. Um segundo homem pilotando uma moto aquática azul chega perto das embarcações. O homem que está mais perto das motos aquáticas arremessa garrafas na direção dos dois. Em seguida, o piloto da moto aquática azul acelera em direção aos barcos e faz uma manobra, jogando água nos ocupantes das lanchas.

Leia também

SC registra em 2021 mais do que o dobro das mortes por Covid-19 de 2020

Formação de ciclone traz novamente chance de chuva forte para SC

“Fim de semana aterrorizante e de tensão”, prevê moradora do Morro das Pedras, em Florianópolis