Uma briga em um jogo de baralho terminou com um idoso condenado a pagar R$ 3 mil para o oponente em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarinense. Além de chamar o colega de “caco”, o homem também teria atingido a vítima com golpes de banqueta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso ocorreu em um bar anexo ao salão paroquial durante um fim de semana. De acordo com a vítima, de 73 anos, ela participava da partida quando foi chamada de “caco” pelo oponente, de 78 anos. Já o agressor também reclamou que foi ofendido com o mesmo termo pelo colega. Ambos disseram que eram de boa índole e que não tinham histórico de violência.

FOTOS: Pitbull fica presa ao enfiar cabeça em fossa de concreto para “matar curiosidade” em SC

Depois dos xingamentos, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), os dois partiram para a agressão. O mais velho teria usado uma cadeira para ferir a vítima, que teve um corte na testa, lesões no punho e hematomas na região da cintura. Ele foi encaminhado ao hospital pelo genro, alegando, ainda, que precisou de amparo psicológico por conta do “evento traumático”.

Continua depois da publicidade

“Malgrado esse cenário incerto, em que não é possível precisar se houve agressão exclusiva do réu, agressões mútuas dos litigantes ou mesmo agressão inicial apenas do autor, o fato é que, mesmo nesta última hipótese, em que se poderia falar em legítima defesa empreendida pelo réu, teria havido dele reação desproporcional”, disse o relator da ação no TJ.

O idoso, apontado como gerador do conflito, foi condenado a pagar R$ 3 mil por indenização de danos morais à vítima. A decisão da 3ª Câmara Civil do TJ foi unânime e acompanhou o resultado da primeira instância. O caso é passível de recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia também:

VÍDEO: lago congela em terceiro dia de recorde de temperaturas negativas em SC