Uma briga entre vizinhos por conta de um aparelho de som ligado em alto volume terminou com uma morte por facada neste sábado (4), em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência durante a madrugada, em um conjunto de quitinetes às margens da rodovia Paulo Stuart Wright (SC-414).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp
O autor do crime, de 39 anos, teria chegado ao local embriagado, quando ligou o som alto. A partir disso, um vizinho de 19 anos, vítima do ocorrido, teria ido à porta do outro locador pedir para que ele abaixasse o volume, o que deu início a uma discussão seguida de luta corporal entre ambos. O suspeito usou então uma faca que tinha em mãos para acertar o outro morador na altura da axila esquerda.
A vítima chegou a ser levada com vida ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, mas não resistiu aos ferimentos. Já o autor do caso fugiu em um primeiro momento, mas retornou ao local do crime posteriormente, quando foi denunciado por vizinhos à PM. Os policiais voltaram então ao conjunto de quitinetes para realizar a prisão em flagrante contra o suspeito, que tentou resistir à detenção.
Ele se encontra agora no Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, onde está à disposição do Poder Judiciário. Ele deve responder pelo crime de homicídio doloso.
Continua depois da publicidade