Uma briga de família virou caso de polícia em Indaial. Dois irmãos discutiam sobre o local certo da cerca para separar os terrenos deles quando começaram a brigar, partiram para a luta corporal e houve até ameaça com uma espingarda. A polícia precisou intervir para a história não terminar em tragédia.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

Toda a confusão começou durante a tarde desta sexta-feira (22) na Rua Santa Luzia, no bairro Estradinha. O homem de 55 anos ligou para o 190 pedindo ajuda porque havia brigado com o irmão mais velho e este estaria o ameaçando com uma arma calibre 28. 

Para contê-lo, o senhor admitiu que bateu na cabeça do irmão que tem 61 anos e só assim ele parou.

O irmão que estaria alterado reconheceu que houve a briga, mas negou ter pegado a espingarda para matar o caçula. Disse ainda que arma nem é dele, e sim do irmão que chamou a PM. A arma foi apreendida na casa do homem de 55 anos e não apresentava registro. Havia munição no chão perto de onde ela estava.

Continua depois da publicidade

Sem saber quem dizia a verdade e sem testemunhas para confirmar as versões, a polícia levou os dois para a delegacia com base nos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Arma encontrada na casa do homem que chamou a polícia
Arma encontrada na casa do homem que chamou a polícia (Foto: PM / Divulgação)

Leia também

> Criminosos são flagrados enterrando corpo de corretor de imóveis em BC

> Corpo achado em Blumenau estava coberto de terra em meio à mata

> Banhista é surpreendida por onda, cai no mar em SC e mobiliza resgate; vídeo​