Um homem foi preso neste sábado após confessar ter matado um idoso de 63 anos em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Taió, Agostinho Heiden Bleichevel, 31 anos, teria se envolvido em uma briga com Dercílio Vitonino de Liz na noite de sexta-feira.

Continua depois da publicidade

O corpo de Dercílio foi encontrado com marcas de socos na manhã deste sábado na estrada que dá acesso à comunidade de Ribeirão Bohmann. Depois de fazer buscas pela região, a PM foi informada de que o idoso havia discutido com o agressor em um bar localizado na Rua dos Pioneiros. Eles teriam saído do local juntos e seguido a pé pela rua, ainda brigando.

Agostinho foi encontrado na casa dele, na localidade de Palhocinha, em Trombudo Central, por volta das 7h45min de sábado. Ele admitiu a briga, mas afirmou não saber que havia matado Dercílio. Ainda assim foram encontrados vestígios de sangue no carro do agressor. Depois de ser encaminhado à Central de Polícia, Agostinho acabou confessando o crime. Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Rio do Sul.

Continua depois da publicidade