O último fim de semana foi marcado pela violência no Norte de Santa Catarina. Duas pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas em crimes registrados no sábado (16). Briga de bar e desentendimento entre pai e filho estão entre as motivações.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Um dos crimes aconteceu no sábado (16), por volta das 22h, na cidade de Papanduva. Quatro homens teriam se envolvido em uma briga de bar quando uma dupla atirou contra a outra. Uma das vítimas ficou ferida e precisou ser levada ao hospital. A outra não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Nova onda de feminicídios em SC requer reforço de efetivo e “fim da cultura machista”

Após o homicídio, a Polícia Militar foi acionada e prendeu os dois suspeitos do crime. Um deles relatou aos policiais que eles estavam com as companheiras em um rodeio próximo ao local. Na ocasião, eles já estavam armados e dispararam duas vezes para o alto. Em seguida, foram até o bar, discutiram com os homens e usaram a arma novamente.

Continua depois da publicidade

Ainda em seu relato, o suspeito revelou que jogou uma das vítimas no chão e que o colega efetuou os disparos. Duas pessoas, de 24 e 52 anos foram atingidas, sendo que o mais jovem morreu por conta do ferimento. Os dois suspeitos foram presos e levados até a Delegacia de Mafra.

Jovem é morto a pedradas

Também no sábado, o jovem Vicente Neto, de 24 anos, morreu após ser agredido por chutes e uma pedrada na cabeça. Ele passava de bicicleta por uma rua quando teria sido perseguido por uma dupla, que o derrubou e cometeu o crime no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul.

A PM fez buscas, mas não encontrou os autores. Vicente chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Nas redes sociais, amigos e familiares pediram por justiça e lamentaram o crime: “Ele só tinha 24 anos, uma vida pela frente. É muita crueldade, que seja feita a justiça”, escreveu uma tia.

Filho agride o próprio pai e ameaça matá-lo

Outro crime de agressão foi registrado em Jaraguá do Sul durante a madrugada de sábado. A mãe do suspeito ligou para a Polícia Militar e denunciou o filho. Ela contou aos policiais que ele havia tentado matar o pai.

Continua depois da publicidade

Conforme registrado pela PM, durante o dia, o suspeito já havia agredido o pai com socos e chutes. Além disso, ameaçou matar os pais caso ligassem para a polícia. 

A mãe, porém, denunciou o filho, que foi preso por tentativa de homicídio e violência doméstica. Segundo relato dos policiais, o homem reagiu contra a guarnição, que precisou contê-lo. Após a prisão, ele foi levado até a Delegacia de Polícia.

Por conta dos ferimentos causados pelas agressões do filho, o pai precisou ser levado ao hospital.

Leia também

Mortes por engasgamento em SC aumentam em 124% e idosos são as principais vítimas

Criança morre ao tentar trocar temperatura de chuveiro e cair sobre vaso sanitário em SC

Mãe de bebê que morreu em carro faz alerta e relato emocionante: “Uma tragédia aconteceu!”