Várias pessoas foram mortas a tiros em um restaurante perto da capital histórica de Montenegro, Cetinje, segundo informações da polícia local em um comunicado nesta quarta-feira (1º). De acordo com a TV montenegrina Vijesti, houve uma briga à tarde antes do tiroteio e cinco pessoas foram mortas. O suspeito continua foragido. A polícia não confirmou o número de vítimas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme informa o g1, a polícia de Montenegro enviou unidades especiais para a área e pediu que as pessoas permanecessem dentro de suas casas. “Todas as unidades policiais disponíveis estão no local, realizando atividades dentro de sua jurisdição”, para prender o suspeito, disse a Diretoria de Polícia de Montenegro em um comunicado.

Ataques são raros no país

Tiroteios em massa são relativamente raros em Montenegro, embora o país tenha uma cultura de armas profundamente enraizada.

Em 2022, 11 pessoas, incluindo duas crianças e um atirador, foram mortas em um tiroteio em massa em Montenegro, e outras seis ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

Apesar das rígidas leis sobre armas, os Bálcãs Ocidentais continuam inundados com armas ilegais desde a Primeira Guerra Mundial.

Leia também

Fogos de artifício ferem turista ao estourar fora do lugar em Réveillon no Litoral de SC

Homens são atingidos por tiros após briga generalizada durante Réveillon em Araquari

Dez mortos e 35 feridos: FBI investiga atropelamento em Nova Orleans