O Figueirense enfrenta pelo terceiro ano consecutivo a possibilidade de queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Há 11 rodadas na zona de rebaixamento da segundona, o Alvinegro tem mais sete partidas pela frente para tentar evitar o descenso. O atacante Breno, recém-chegado ao clube, acredita na permanência.
Continua depois da publicidade
— É um time grande, tem torcida, todos estão colaborando para o Figueira continuar na Série B. Quem está lá fora sabe que jogar contra o Figueirense é complicado, então temos que levar isso até o final pois estamos defendendo um grande clube, temos que dar o máximo para manter na Série B — afirma o jogador.
Com 32 pontos na tabela, o Figueirense tem 66,6% de chances de rebaixamento, segundo o departamento de matemática voltada ao futebol da Universidade Federal de Minas Gerais. Na teoria, quatro vitórias nas últimas sete partidas garantem a permanência do clube. O Alvinegro irá disputar quatro jogos no Estádio Orlando Scarpelli e três como visitante.
— Estamos trabalhando com esse cálculo, mas temos que pensar jogo a jogo. Os jogos fora de casa temos que tentar ganhar também. Não pode pensar em empatar, temos que entrar como time grande e buscar os gols — analisa Breno.
Os resultados do início da 32ª rodada favoreceram os interesses do Figueirense. Londrina e Vila Nova, que disputam a mesma faixa da tabela de classificação, tiveram derrotas e não somam pontos. O Alvinegro entra em campo para enfrentar outro concorrente direto, o Vitória, às 16h30min de sábado, no Estádio Barradão.
Continua depois da publicidade