O Avaí tem uma missão antes da chegada da Copa América: vencer a primeira no Brasileirão 2019. No sábado, às 21h, o Leão recebe o São Paulo na Ressacada. Para o atacante Brenner, o compromisso pela oitava rodada Série A também é o da reação da equipe azurra na competição. O jogador está confiante que neste fim de semana seu time vai começar a reação para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Não queremos estar nessa situação, mas estarmos melhor colocados. Não adianta ficar choramingando. Temos de enfrentar, somos homens. Jogo a jogo vamos sair desta situação, vitória por vitória, um passo de cada vez. É cabeça tranquila. Sabemos da nossa responsabilidade, que a gente não deveria estar onde estamos. Mas é jogo a jogo, começando no sábado, com a nossa primeira vitória, que a gente vai iniciar a subida na tabela – decretou o atacante de 25 anos.
Brenner volta a ficar disponível ao técnico Geninho. Ele teve de ficar de fora do revés por 2 a 0 para o Internacional por cláusula de contrato de empréstimo do clube gaúcho ao Avaí. Retorna diante do São Paulo e na Ressacada e espera retomar o que começou. Na última partida, ele anotou o gol azurra na derrota para o Ceará. Espera que volte a balançar as redes em uma vitória.
– Foi bacana (o primeiro gol). Eu estou ali para fazer gols. Não foi na primeira ou segunda (oportunidade), mas na terceira entrou. Sei que poderia ter feito outros, me cobrei por ter feito um dos dois. Mas não adianta ficar remoendo, passou. Alegria pelo primeiro gol com a camisa do Avaí, que seja o primeiro de muitos. Mas que sábado os gols venham, independente de quem for. Vamos buscar a vitória, só ela nos interessa.
Continua depois da publicidade