O pequeno grande meia do Figueirense saiu do banco de reservas neste domingo, dia 10, para ser o garçom da reação alvinegra diante do Criciúma. Titular até então, Breitner perdeu o lugar na equipe para a entrada de Fernandes, por opção técnica. Mas, por uma infelicidade do atacante Reinaldo, que saiu lesionado na metade do primeiro tempo, o meia foi o escolhido pelo técnico Jorginho para entrar no time.

Continua depois da publicidade

? Assista aos gols da partida

Com Fernandes deslocado para o ataque, Breitner foi incumbido de ajudar na criação no meio de campo. Só que, aos 37 minutos, ele viu o Tigre abrir o placar com o gol de Roni. Para evitar que a derrota na final do turno do Campeonato Catarinense em casa para o Criciúma se repetisse, o Figueirense partiu para o ataque no segundo tempo. Com dificuldade para chegar à frente, o Alvinegro precisou apostar nas bolas paradas. E foi justamente em dois lances assim cobrados pelo meia que o Furacão começou a reação.

Aos 11 minutos, em falta perto do escanteio, Breitner levantou uma bola certeira para a área. Andrey saiu muito mal e a zaga também se atrapalhou. A bola pegou no zagueiro Nirley e sobrou para o zagueiro João Paulo Goiano deixar o placar empatado. Três minutos depois, uma nova oportunidade em bola parada: escanteio. Outra vez lá foi Breitner para a cobrança. Ele levantou a bola para a área e Túlio virou o jogo.

Depois da participação nos dois primeiros gols, o meia pode comemorar no terceiro do Alvinegro. Em contra-ataque rápido, Pittoni deixou o dele, aos 24 minutos. Aos 37, o Tigre até voltou a assustar. Talles Cunha marcou e diminuiu a diferença. Mas a tarde era mesmo do troco alvinegro. Um jogo para, quem sabe, ajudar Breitner a recuperar o seu lugar entre os titulares.

Continua depois da publicidade