O Figueirense segue sem vencer fora de casa no Catarinense. Desta vez o Alvinegro não conseguiu segurar e cedeu o empate diante do Joinville na Arena pela segunda rodada do returno.

Continua depois da publicidade

Um dos destaques da partida enquanto esteve em campo foi o meia Breitner. Ele abriu o placar para o Figueira numa bela cobrança de falta e disse que o time treina muito as jogadas de bola parada.

– A gente vem trabalhando bastante a situação de bola parada que pode definir algumas partidas difíceis, então naquele momento eu caprichei e consegui abrir o placar – explicou o meia.

Breitner também falou sobre as condições do campo, que prejudicou a equipe alvinegra durante a partida:

– O campo molhado, pesado, dificultou bastante, mas isso foi para os dois lados. Tivemos um bom volume de jogo e só faltou a bola entrar no segundo tempo. Quando ele (Jorginho) chegou comentou com a gente que o nosso time não pode mudar a característica do jogo e sim permanecer com o toque de bola que é muito bom.

Continua depois da publicidade

O meia, que foi substituído por Coutinho na segunda etapa da partida, falou que o Figueirense vai em busca da vitória no Augusto Bauer no próximo domingo diante do Brusque.

– Temos que respeitar o adversário, procurar fazer o nosso papel e tentar sair com a vitória de lá que não vai ser fácil – concluiu Breitner