Um dos eventos globais com projeção de crescimento, o Brave Combat Federation irá estrear em Santa Catarina no dia 28 de março, um sábado. A organização de MMA confirmou Balneário Camboriú como sede do próximo evento no Brasil – a última edição no país foi em agosto de 2019.

Continua depois da publicidade

Com o evento em Balneário, o Brasil se iguala ao Bahrein como país que mais recebeu eventos do BRAVE CF. Além disso, a organização deverá adicionar aos 77 lutadores brasileiros que já defenderam a bandeira do país no cage do BRAVE CF, apesar de nenhuma luta estar confirmada para o show.

O catarinense Marcel Adur, natural de Balneário Camboriú, é um dos nomes cotados para fazer parte do card. Ricardo Tirloni é outro atleta da cidade e que já lutou no evento, mas, sem contrato e em vias de realizar uma cirurgia no joelho, está fora dos planos.

O Brasil também pode se orgulhar de ter sido o primeiro país fora do Reino do Bahrein a receber eventos do BRAVE CF. Em março de 2017, o BRAVE CF 3 abriu o caminho para mais shows internacionais. Hoje, o BRAVE CF já visitou outras 16 localidades em 33 eventos – no próximo dia 19 de janeiro, o BRAVE CF 34 marcará a estreia da promoção na Eslovênia.

Atualmente, o Brasil conta com dois campeões brasileiros – no peso leve, Cleiton "Predador" é o dono do cinturão, enquanto Daniel "Gaúcho" reina na divisão dos médios.

Continua depois da publicidade