A Praia Brava, em Florianópolis, recebe neste fim de semana o Desafio Sol Nativo de Surfe Universitário 2006, dando a largada nas competições da modalidade. Este é o sexto ano de realização do evento que tradicionalmente antecede o circuito estadual universitário.
Continua depois da publicidade
O campeonato não conta pontos para o ranking catarinense, mas serve de preparação para o circuito, que tem início previsto para abril. Estarão em disputa a categoria universitária individual e o tag team universitário, uma competição especial por equipes.
O critério para participação em qualquer categoria é a comprovação de matrícula em um curso de graduação ou pós-graduação em universidades catarinenses ou o diploma de conclusão do terceiro grau.
– A competição tem o objetivo de estimular os atletas a participarem do circuito estadual, que nesse ano estará estreando um novo sistema com as Seletivas Universitárias e o Super Universitário de Surf. É aqui que tudo começa. Um bom exemplo foi o atleta revelação do Desafio de 2005, Douglas Nemes, que participou do circuito estadual e foi campeão da categoria soul surf – comenta o presidente da Associação Catarinense de Surf Universitário, Azor El Achkar.
Continua depois da publicidade