Como aconteceu nos últimos anos, Brasiliense e Ipatinga vêm fazendo ótimas campanhas na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45min, em Taguatinga (DF), na Boca do Jacaré, os dois times se enfrentam pelas quartas-de-final da competição, tentando chegar às semifinais, onde o sobrevivente enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Atlético Paranaense.
Continua depois da publicidade
As equipes estão bastante motivadas pelos resultados da última fase. O Brasiliense eliminou o Cruzeiro, depois de vencer por 1 a 0 no Estádio do Mineirão a primeira partida, enquanto o Ipatinga despachou o Sport, o atual campeão pernambucano.
No Brasiliense, o técnico Roberto Fernandes pode fazer duas mudanças em relação ao jogo diante do Cruzeiro. O volante Carlos Alberto, suspenso, dará seu lugar ao meia Adrianinho, enquanto o zagueiro Marcelão, contratado junto ao Vila Nova-GO, deve ser efetivado na vaga de Ailson. O lateral-direito Patrick, com dores na coxa, foi poupado durante a semana, mas deve ter presença garantida.
O volante Luciano Sorriso, expulso em Recife, é o único desfalque do Ipatinga para a partida no Distrito Federal. O técnico Gílson Kleina deve colocar Éverton em seu lugar.
O Ipatinga contratou o atacante Alessandro, ex-Vasco, mas ele ainda não tem condições de jogo para a competição nacional. Kleina pretende repetir o esquema utilizado na Ilha do Retiro para sair com vantagem de decidir em casa com mais tranqüilidade.
Continua depois da publicidade