A Capital Federal vai se tornar também a capital do basquete a partir desta sexta. Brasília é o palco da quinta edição do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta noite, atletas de diversas equipes da competição – incluindo Joinville – darão início ao evento. As primeiras atrações são o Desafio de Habilidades, o Torneio de Três Pontos e o Torneio de Enterradas, a partir das 21 horas, no Ginásio Nilson Nelson.
Continua depois da publicidade
Depois de dois anos sem ter representantes no espetáculo, Joinville voltou a ter um indicado para participar do Jogo das Estrelas. O armador Victor Correia, de 20 anos, irá participar do Desafio de Habilidades – prova que consiste em percorrrer um percuso com quatro estágios no menor tempo possível, completando com êxito os desafios propostos.
O jogador desembarcou em Brasília no fim da manhã de quinta-feira cheio de confiança na bagagem. Apesar de ter pouco tempo para se preparar, ele acredita que conseguirá desempenhar bem o seu papel.
– A pressão é grande. Não apenas por estar aqui perto dos melhores jogadores do Brasil, mas por representar uma cidade -, contou.
Continua depois da publicidade
Evento mais esperado será no sábado
O evento mais esperado do fim de semana acontece amanhã, quando o time formado por brasileiros que atuam no Novo Basquete Brasil (NBB) enfrenta a equipe dos estrangeiros que jogam na Liga Nacional.
O jogo, que reunirá as maiores estrelas do basquete nacional, começa às 10 horas. Ontem, técnicos e jogadores das duas equipes concederam uma entrevista coletiva e destacaram o crescimento do Jogo das Estrelas ao longo dos anos.
O norte-americano Shamell, do Pinheiros, um dos estrangeiros que está há mais tempo atuando no Brasil, se diz espantado com o desenvolvimento do evento.
Continua depois da publicidade
– Eu estou aqui desde 2004. Se pensar em três ou quatro anos atrás, eu não imaginaria um evento desse tamanho, com desafios de habilidades, de enterradas e com tantos estrangeiros -, afirma o jogador.
No total, 43 atletas participam da festa. Ao contrário dos últimos anos, todas as 18 equipes que participam do Novo Basquete Brasil têm pelo menos um atleta representando o time no evento.
*Lucas Balduino está em Brasília a convite da Liga Nacional de Basquete.