O Brasil não começou bem o quarto desafio do World Championship Tour (WCT) 2005. Depois de cinco adiamentos, o evento que reúne a elite do surfe mundial finalmente teve início nesta sexta, dia 27, nas Ilhas Fiji, com boas ondas de cinco a sete pés de altura.
Continua depois da publicidade
Cinco dos nove brasileiros que estão em Fiji competiram nas 10 baterias realizadas e todos foram derrotados pelos cabeças-de-chave. Os líderes do ranking confirmaram a boa fase e o norte-americano Kelly Slater foi o melhor do dia, registrando 18,63 pontos de 20 possíveis em sua primeira apresentação nas Ilhas Fiji neste ano.
Do Brasil, ainda vão tentar classificação direta para a terceira fase Paulo Moura (PE), Neco Padaratz (SC) e Raoni Monteiro (RJ) e Victor Ribas (RJ). Estão na repescagem o paranaense Peterson Rosa, o potiguar Marcelo Nunes, o paulista Renan Rocha, o pernambucano Bernardo Pigmeu e o niteroiense Guilherme Herdy
Raoni Monteiro vai disputar uma vaga direta na terceira fase contra o australiano Daniel Wills e o californiano Taylor Knox. Paulo Moura enfrenta os australianos Mark Occhilupo e Lee Winkler. Neco Padaratz pega os norte-americanos Chris Ward e Tim Curran. E o cabo-friense Victor Ribas disputa a última bateria com o havaiano Frederick Patacchia e o californiano Shane Beschen.
Continua depois da publicidade