As sete fases das longas triagens do maior campeonato de surfe do mundo foram encerradas nesta quinta, dia 31, com uma ótima participação do Brasil. Dos 256 surfistas que disputaram as 32 vagas para o evento principal do US Open of Surfing, 10 brasileiros conseguiram classificação. Os destaques são o paulista Adriano de Souza e o paranaense Jihad Kohdr, que continuam invictos.
Continua depois da publicidade
Os dois surfistas vão enfrentar agora os cabeças-de-chave da 19ª etapa do World Qualifying Series (WQS). Esta fase conta com a participação de mais seis surfistas brasileiros, entre os quais o catarinense Neco Padaratz, atual líder do ranking e que estreará enfrentando a dupla nordestina Christiano Spirro (BA) e Joca Júnior (RN).
No feminino, a única brasileira na competição, Jacqueline Silva (SC), ainda aguarda o encerramento das triagens para conhecer suas primeiras adversárias no 6 estrelas dos EUA. A decisão feminina deve ocorrer no sábado e a masculina no domingo, com uma vitória valendo um prêmio de R$ 15 mil e 2.500 pontos no ranking que garante 15 vagas na elite mundial do World Championship Tour (WCT).