Os surfistas brasileiros tiveram uma ótima terça-feira na França, com todos se classificando nas pequenas ondas de meio metro de altura da Grande Plage, em Lacanau, onde até domingo estará sendo realizado o Nokia Pro. Na primeira prova de nível máximo 6 estrelas da etapa francesa do World Qualifying Series (WQS) masculino, os sete competidores do Brasil avançaram para a quarta rodada das triagens, com o catarinense Jean da Silva estabelecendo um novo recorde de 15,50 pontos.
Continua depois da publicidade
Já no 5 estrelas feminino, a cearense Tita Tavares tirou a maior nota (8,67), enquanto sua conterrânea Silvana Lima realizou a melhor apresentação ao totalizar 15 pontos de 20 possíveis. A saquaremense Taís de Almeida também se classificou para garantir os 100% de aproveitamento do Brasil no segundo dia do Nokia Lacanau Pro.
Um total de 233 competidores de 21 países foi inscrito na disputa pelos US$ 125 mil e 2.500 pontos oferecidos no 6 estrelas masculino, com mais 63 surfistas de 15 países participando do 5 estrelas feminino – US$ 25 mil e 2 mil pontos – também promovido pelo Nokia Lacanau Pro até domingo.