Brasileiros completamente vacinados contra a Covid-19 poderão entrar na Alemanha, a partir deste domingo, dia 22 de agosto. A entrada no país europeu não exige mais quarentena. A lista de vacinas aceitas conforme as regras alemãs, porém, não inclui a Coronavac, segundo informações do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Para ser considerado totalmente vacinado, o brasileiro que quer entrar na Alemanha precisa ter sido imunizado há no mínimo 14 dias. O prazo serve para as duas doses das vacinas ou para a de dose única.
Quais são as vacinas aceitas para brasileiros entrarem na Alemanha
- BioNTech/Pfizer
- Moderna
- AstraZeneca
- Janssen/Johnson & Johnson
Os turistas brasileiros deverão apresentar o comprovante de vacinação (impresso ou digital) no momento do check-in nos idiomas Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano ou Francês. Certificados em Português não serão aceitos.
Continua depois da publicidade
> Irmãs não vacinadas morrem de Covid-19 no mesmo dia, em Xanxerê
Passageiros recuperados da COVID-19 e que já tenham recebido uma dose do imunizante também são considerados “totalmente vacinados”. Nestes casos, além do certificado de vacinação com uma dose aplicada, é necessário apresentar resultado de teste positivo para a COVID-19, impresso ou digital, dos tipos PCR, LAMP ou TMA emitido entre 28 dias e 6 meses antes da data de ingresso na Alemanha.
Adolescentes estão liberados pelas autoridades alemãs
De acordo com as regras, quem ainda não completou 12 anos de idade e não está vacinado pode entrar na Alemanha. No entanto, o adolescente precisa estar acompanhado de um responsável totalmente vacinado.
Quando será o fim da pandemia?
Leia também
Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados
Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?
Indígena morta por Covid-19 em SC recusou vacina por conta da gravidez