A revelação do surfe brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, não teve sucesso em sua primeira tentativa de defesa do título mundial júnior, conquistado no começo de 2004. Neste sábado, em Narrabeen, na Austrália, Adriano foi derrotado na primeira fase e caiu para a repescagem da edição 2005 do Mundial Pro Júnior.
Continua depois da publicidade
Além de Adriano, outros cinco brasileiros terão que disputar a repescagem para continuar na briga pelo título. Apenas o catarinense Jean da Silva venceu em sua estréia, superando o havaiano Hank Gaskell e o sul-africano Damien Fahrenfort.
Adriano Mineirinho foi surpreendido pelo australiano Josh Kerr, que conseguiu uma nota 8,33 nos segundos finais para vencer a bateria.
– Ele me derrotou em 2004, então foi como uma espécie de vingança, mas ele ainda vai ter uma outra chance na repescagem – disse Kerr.
Diego Santos, Hizunomê Bettero, Amani Valentim, Jorge Spanner e Pablo Paulino foram os outros brasileiros derrotados na primeira fase da competição. O Mundial Pro Júnior é o principal evento para surfistas de até 20 anos. O tricampeão mundial do WCT Andy Irons e o australiano Joel Parkinson, vice-campeão do WCT em 2004, iniciaram suas carreiras conquistando o Pro Júnior. O carioca Pedro Henrique, em 2000, e Adriano de Souza, em 2004, trouxeram o título para o Brasil.
Continua depois da publicidade
As informações são da Globo Online.