Os medalhistas paraolímpicos Clodoaldo Silva, Luís Silva, Adriano Galvão e Rodrigo Machado representarão o Brasil na Copa do Mundo Paraolímpica, de 1° a 7 de maio, na Inglaterra. A disputa vai reunir a elite do esporte mundial em provas de natação, atletismo, ciclismo e basquete em cadeiras de rodas. Na primeira edição da copa, em 2005, participaram 334 atletas de 44 países.
Continua depois da publicidade
Para o coordenador de esportes do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edilson Alves da Rocha, apesar de ser uma competição recente, a Copa do Mundo já tem sua relevância amplamente reconhecida.
– Cada prova representa uma final em si, pois só participam os melhores. É uma ótima oportunidade para vermos o desempenho dos atletas brasileiros – ressalta.
Na opinião do presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), o inglês Philip Craven, a competição tem a missão de mostrar para seus conterrâneos e o mundo o crescimento do esporte paraolímpico.
– Vejo um nível maravilhoso deste evento agora em maio e bons frutos para a Paraolimpíada de Londres, em 2012 – comemora Craven.
Continua depois da publicidade