Com a chegada do Dia dos Namorados, o e-commerce se prepara para lucrar. Isso porque uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia MercadoLivre, mostra que grande parte dos mais de dois mil internautas participantes pretende comprar pela internet o presente para celebrar a data.

Continua depois da publicidade

Na opinião de 40% das mulheres e 52% dos homens respondentes, o comércio online será o local escolhido para fazer as compras por oferecer mais opções, ser mais barato e cômodo. Em segundo vêm os shoppings, na preferência de 20% do total.

– Como podemos notar, a internet tem se popularizado cada dia mais e se tornado uma alternativa para a compra de produtos principalmente por sua praticidade e variedade de produtos apresentados. E essa pesquisa reforça ainda mais essa tendência do mercado atual – declara Leandro Soares, diretor de marketplace do MercadoLivre.

Quando questionadas sobre o que elas pretendem ganhar, 30% das entrevistadas apontaram as peças de roupa como o presente ideal. As joias têm a preferência de 26% delas e os calçados 25%. Os smartphones ficaram logo atrás com 23% dos votos.

Continua depois da publicidade

Os homens, no entanto, preferem ganhar produtos tecnológicos e eletrônicos. Do total, 25% deles gostariam de ser presenteados com um smartphone, 22% esperam receber um presente eletrônico, enquanto 18% optariam por um tablet, e outros 14,5% por videogames. Mas as roupas também fazem sucesso com eles, 21% dos entrevistados citaram o item.

Na hora de escolher o presente para eles, elas disseram que irão presenteá-los, em sua maioria com roupas, 36%, e calçados 17%. Já 21% deles pretendem surpreendê-las com joias, 20% com roupas e 13% com calçados.

Mas apesar do interesse pelos presentes, o romantismo ainda marca presença. Quando perguntados como agradariam seus amados, 45% dos participantes da pesquisa disseram que pretendem comprar um presente, além de sair para jantar na data. Somente 5% disseram que não devem comemor a data.

Continua depois da publicidade

O levantamento teve como a maioria dos seus respondentes jovens na faixa dos 18 aos 34 anos. Eles representaram uma parcela de 60% dos entrevistados. Das mulheres que participaram 35% pretendem gastar até R$ 100 para presentear os amados. E 29% deles esperam gastar entre R$ 101 e R$ 200 com mimos para as amadas.