Brasileiros e estrangeiros foram às ruas neste domingo em diversos países para apoiar os protestos contra o aumento das tarifas de ônibus em capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo e contra a intolerância da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
A leitora Taís Grün, que é de Lajeado e mora em Montreal, no Canadá, conta um pouco sobre a manifestação:
Brasileiros se manifestam pacificamente em Montreal
Taís Grün
Continua depois da publicidade
Mesmo sob forte chuva, em torno de 150 pessoas se reuniram, no começo da tarde deste domingo, em Montreal, no Canadá, num ato pacífico em solidariedade aos manifestantes que tomaram as ruas de São Paulo na semana passada. O grupo, composto principalmente por brasileiros, mas também por canadenses, franceses e latinos, mobilizou-se após a criação, nas redes sociais, do movimento Democracia Não Tem Fronteiras, cuja intenção é organizar manifestações pacíficas e independentes em apoio aos protestos e lutas sociais em território brasileiro.
A passeata, que partiu do centro da cidade sob escolta da polícia, culminou com o Hino Nacional entoado em frente ao prédio que abriga o Consulado-geral do Brasil em Montreal. Não foram poucos os que bradaram por um país mais justo.
– Estamos lutando por um país melhor e, mesmo de longe, estamos fazendo nossa parte – comentou uma das organizadoras do ato, Marcela Sanches. Comunidades brasileiras vivendo em pelo menos 27 países aderiram à onda de atos de manifestações no Exterior em apoio aos protestos que ocorrem no Brasil.