A equipe brasileira de tênis de mesa inicia nesta segunda, dia 19, a participação no 47º Mundial, em Paris. O Brasil estará sendo representado por Hugo Hoyama, 34 anos e com sete medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, Thiago Monteiro, atual campeão francês jogando pelo Bayard Argentan, Bruno Anjos, Hugo Hanashiro, Lígia Silva, Mariany Nonaka e Carina Murashigue.

Continua depois da publicidade

O técnico da equipe masculina, Marles Martins, acredita que o experiente Hoyama, com nove participações em Mundiais, e Monteiro, que chegou à segunda rodada da chave principal em 2001, última edição do torneio, podem melhorar suas posições no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa – 110º e 119º, respectivamente.

– Se eles avançarem até a segunda rodada da chave principal já estarão entre os 64 melhores do mundo e, assim, podem entrar na lista dos 100 melhores da Federação – declarou.

Como grande parte dos jogadores são chineses, os organizadores do evento estão tomando as medidas necessárias para evitar qualquer tipo de contágio pela pneumonia asiática. Todas as delegações originárias da Ásia passaram por uma bateria de exames antes de embarcarem para a França. O evento contará com a participação de 700 atletas de mais de 100 países.

Continua depois da publicidade