O catarinense Murilo Fischer, único brasileiro a disputar o Tour de France de ciclismo, teve seu pior desempenho até agora na prova ao ficar em 124º lugar na etapa de hoje, entre as cidades de Pau e Hautacam. Murilo, da equipe Liquigas, acabou junto a um pelotão que fez um tempo de 4h52min41s, a 33min14s do italiano Leonardo Piepoli, que terminou em primeiro lugar nesta segunda.
Continua depois da publicidade
No geral, o brasileiro também caiu e aparece em 82º lugar, com um tempo total de 43h31min31s. Ele está a 1h02min22s do australiano Cadel Evans, que assumiu a liderança hoje. O segundo lugar, apenas um segundo atrás, é do luxemburguês Frank Schleck, da Team CSC.
Piepoli terminou os 156 quilômetros de percurso em 4h19min27s, à frente do espanhol Juan José Cobo, seu companheiro de equipe. O terceiro colocado foi Frank Schleck, que chegou 28 segundos atrás do líder e ficou a apenas um de vestir a camisa amarela da liderança. Já Evans ficou a 2min17 de Piepoli, mas assumiu a liderança desbancando dois dos grandes favoritos ao título: o russo Denis Menchov, da Rabobank, e o espanhol Carlos Sastre, da Team CSC.